pintura de casa

Pintura de casa: conheça as tendências de tintas para 2020!

As cores das paredes são um detalhe muito importante para a decoração, pois ajudam na composição do ambiente. Por isso, escolher a pintura de casa é uma tarefa que demanda um carinho especial.

A escolha errada pode prejudicar toda a atmosfera do ambiente e é para evitar este problema que separamos algumas dicas para escolher a pintura ideal. Continue a leitura para conferir as tendências de cores de tintas para o próximo ano!

Como escolher a pintura de casa perfeita?

2020 ainda não chegou, mas as tendências de cores de tintas já estão bem definidas. Se você quer começar uma reforma em casa para entrar no novo ano com novidades na decoração, não pode deixar de conhecer essa paleta.

O próximo ano é o início de uma nova década e promete trazer muitas energias de recomeços com ele. Por isso, as tonalidades para 2020 procuram trazer sensações de tranquilidade, com muitas inspirações em elementos da natureza e tons mais neutros.

As cores são ótimas por sua versatilidade, mas para conseguir transmitir essa sensação de serenidade tudo vai depender de um equilíbrio na sua decoração. Por isso, pense também na composição dos móveis e objetos decorativos.

Para seguir as tendências de tintas para 2020 e criar ambientes modernos inesquecíveis, você pode aproveitar outros marcos do design, como a decoração monocromática ou a decoração minimalista para compor seus espaços.

Tendências de tintas para 2020

As principais fabricantes de tinta já anunciaram suas cores para o ano que está chegando, mas todas as paletas são marcadas por essa base de tons mais claros e relaxantes.

Vamos conferir agora algumas dessas tendências de cores de tintas para pintura de casa:

1.      Tons suaves

Os tons suaves são o grande destaque entre as tendências para o próximo ano. Tonalidades como o violeta, o azul e o verde mais claros e até mesmo nuances de amarelo e laranja entram nessa seleção.

2.      Tons arenosos

Os tons arenosos já são conhecidos e seguem firmes como tendência para o próximo ano. Variações do marrom, ocre, laranja e amarelo se encaixam nessa paleta, mas atenção: esses tons costumam ser mais vibrantes, por isso certifique-se de manter um equilíbrio para criar um espaço agradável.

3.      Cores mais fortes

Se você prefere cores mais marcantes, não se preocupe: não são só os tons suaves que tomaram conta das tendências de decoração 2020. Além dos tons arenosos, tons mais fortes de vermelho, azul, laranja e outras cores entram na seleção.

4.      Tons pastéis

Os tons pastéis também fizeram sucesso e continuam assim em 2020. Não há dúvidas de que essas tonalidades trazem muita serenidade para o ambiente, certo?

Por isso, pode apostar em tons pastéis de rosa, verde, azul, amarelo, laranja e violeta sem medo. O sucesso é garantido!

E então, gostou de conhecer as tendências de cores de tintas para 2020? Para deixar a sua casa ainda mais perfeita, conte com a ArqFuke!

Acesse o site para conhecer nosso escritório de arquitetura e garanta um projeto de interiores incrível para começar o novo ano com tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by