tendências de decoração 2020

Ideias baratas e criativas para seguir as tendências de decoração 2020

As tendências de decoração 2020 já estão entre nós e o melhor de tudo: é possível aplicá-las na sua casa sem gastar muit o dinheiro!

Hoje vamos compartilhar com você algumas formas criativas e baratas para utilizar essas tendências na sua decoração e criar um espaço incrível. Continue a leitura deste post para se inspirar com as nossas dicas!

Quais são as tendências de decoração 2020?

A Casacor 2019 já veio mostrar para todos nós algumas das tendências no ramo de arquitetura, paisagismo e decoração para as próximas temporadas. Muita gente ficou babando com as ideias e quer logo aplicar em casa, mas nem sempre as inspirações parecem baratas.  

2020 está cada vez mais próximo e nada melhor do que começar um novo ano com uma nova decoração, não é mesmo? Ainda melhor se for possível fazer isso de uma maneira bem econômica.

Se você, assim como a gente, curte ficar por dentro das novidades e quer renovar os ambientes da sua casa sem gastar muito, anote aí essas ideias para decoração de casa:

  1. Azulejos coloridos

Os subway tiles estão em alta, mas já tem um sucessor: os azulejos coloridos e quadrados. Eles são uma ótima opção para dar uma cara nova ao banheiro ou a sua cozinha.

Você pode encontrar materiais bem baratos no mercado e nem precisa colocar em todas as paredes. Uma dica é focar em apenas uma parede para criar um ponto de destaque no ambiente.

  1. Ambientes monocromáticos

Outra tendência que chega com tudo no mundo da decoração de casas em 2020 são os ambientes monocromáticos. Mas não se engane: a ideia é caprichar no colorido de cada cômodo.

Aposte em tons vivos e combine a pintura das paredes com a cor dos móveis. Uma dica para economizar é aproveitar o que você já tem em casa e apenas dar uma nova mão de tinta ou acrescentar novos detalhes de decoração.

  1. Padronagens

As padronagens disruptivas também são tendência para decoração de casas no próximo ano. A ideia é criar padrões quebrados entre os elementos do ambiente.

Você pode utilizar capas de almofadas com estampas geométricas e apostar em um tapete com um padrão diferenciado, por exemplo. Só lembre-se de criar um equilíbrio entre as peças para evitar um visual bagunçado e poluído.

  1. Colagens nas paredes

Sabe aquela combinação de quadros na parede para criar uma decoração bem moderna que está super em alta? Então, em 2020 você pode fazer isso com colagens também.

Esse é o momento perfeito para soltar toda a sua criatividade: aposte em um visual bem divertido e colorido ou, para facilitar, aposte nos famosos lambe-lambes e adesivos, que também podem ser encontrados por um precinho bem camarada.

  1. Tom sobre tom

Parecida com a ideia dos ambientes monocromáticos, a decoração com tom sobre tom já foi uma tendência e agora volta com uma cara mais nova e um pouco mais ousada.

A ideia é combinar as cores dos móveis com o tom das paredes e objetos de decoração de forma um pouco mais marcada do que na tendência monocromática.

Além de seguir as tendências, é importante soltar a sua imaginação e colocar a sua personalidade na decoração da casa. Assim, todo mundo que chegar saberá que aquele cantinho é todo seu.

Tente reaproveitar o máximo de produtos possíveis, coloque a mão na massa para economizar e faça uma boa pesquisa antes de comprar materiais e objetos de decoração novos. O seu bolso agradece!

Gostou das nossas dicas? Que tal fazer um projeto de interiores seguindo essas tendências de decoração para começar o novo ano com tudo?

Entre em contato com a ArqFuke para compartilhar as suas ideias e ver seu projeto se tornar realidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by
Rolar para cima