como fazer projeto de interiores

Conheça os segredos das etapas de um projeto de interiores de sucesso

Entender as etapas de um projeto de interiores é essencial para definir um cronograma e um orçamento em parceria com o seu arquiteto. A execução correta de cada fase é a garantia para o sucesso do seu projeto.

Hoje vamos explicar melhor o que é projeto de interiores e te contar mais sobre as etapas do processo. Continue a leitura para entender a importância de cada uma delas.

O que é projeto de interiores?

Todo mundo deseja uma casa aconchegante para relaxar depois de um dia cansativo e construir as melhores memórias com amigos e familiares, não é mesmo? Pois essa é a missão de um bom projeto de interiores.

Ele pode ajudar inclusive a otimizar a decoração de espaços pequenos, encontrando a melhor maneira de organizar os ambientes e aproveitar cada área.

O projeto de interiores reúne um conjunto de estudos de fatores como o conforto térmico e acústico, a ergonomia e a luminotécnica para unir beleza e funcionalidade nos ambientes da casa.

Além da estética, o projeto de interiores valoriza o imóvel e é essencial para harmonizar os cômodos da casa, criando um espaço confortável para você e toda a família.

Como fazer projeto de interiores?

Se você está se perguntando como fazer projeto de interiores, não se preocupe: vamos explicar tudo agora! As etapas do projeto são importantes para o sucesso da execução.

É o seu projeto quem vai guiar a equipe responsável por dar vida a todas as ideias. Por isso, o passo número um para conseguir resultados coerentes com suas expectativas é contratar um arquiteto.

Você pode e deve acompanhar de perto cada fase desse processo, desde o desenvolvimento até a execução do projeto, mas é o profissional quem vai guiar as melhores escolhas de acordo com suas necessidades, seu orçamento e suas vontades.

Para entender melhor o processo, conheça as etapas de um projeto de interiores:

1.      Entrevista para levantamento de dados

A primeira etapa é o levantamento de dados, feito por meio de uma entrevista. Nessa conversa, você vai contar ao arquiteto todas as suas expectativas, o que você precisa nos ambientes e não se esqueça de falar sobre o seu orçamento.

2.      Programa de necessidades

A partir das informações transmitidas na entrevista, o profissional pode desenvolver o melhor projeto de acordo com as suas expectativas, pensando na funcionalidade do espaço e o principal: que caiba no seu bolso!

3.      Pré-projeto ou estudo preliminar

Sabendo de todas as suas expectativas e necessidades, o arquiteto desenvolve um pré-projeto, que será apresentado para você visualizar melhor o resultado e adequar alterações, caso queira. Tecnologias permitem até uma apresentação em 3D para tornar a visualização mais real.

4.      Projeto executivo

A partir do pré-projeto, já é possível calcular os gastos e desenvolver o projeto executivo. Nele, todos os detalhes para execução do projeto de interiores serão detalhados desde o mobiliário até os acabamentos da construção.

Cada arquiteto desenvolve as etapas de uma maneira diferente, mas é importante contar com um especialista. Aqui na ArqFuke você encontra uma equipe pronta para desenvolver um projeto com a sua cara!

A sua procura por um escritório de arquitetura em Mogi das Cruzes acabou! Acesse nosso portfólio para conhecer mais do nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by