Paisagismo Arquitetônico

O projeto arquitetônico deve ser realizado para imóveis novos, reformas, restaurações ou fachadas. Ele será a base para garantir que suas necessidades e expectativas sejam atendidas: um bom projeto garante economia, qualidade de vida, segurança e conforto.

É aqui que desenhamos a chamada planta baixa, que será usada como referência por todos os outros projetos da sua obra.

O projeto arquitetônico é dividido em diversas etapas para que possamos trabalhar cada uma delas de forma específica e detalhada.

O primeiro passo é realizar um Estudo Preliminar. Confira como funciona e quais são os passos seguintes do seu projeto arquitetônico:

  • Projeto conceitual
  • Projeto legal
  • Projeto executivo
  • Produção de ambientes
  1. Programa de necessidades
    A fase mais importante do projeto é o programa de necessidades. Em forma de entrevista, captamos suas expectativas, necessidades, experiências e, junto com a nossa expertise, transformamos essa conversa em um projeto preliminar de arquitetura.
  1. Estudo preliminar arquitetura
    O estudo preliminar é apresentado em uma segunda reunião, onde em forma de planta baixa e maquetes eletrônicas é apresentado seu projeto, elaborado levando em consideração nosso programa de necessidades, leis estaduais e municipais, insolação, ventilação, conforto, térmico, acústico e personalidade do usuário final.
  1. Projeto Base
    O Projeto Base formaliza as soluções propostas durante o Estudo Preliminar. Aqui já é possível identificar com mais clareza a composição de cada ambiente.
    Nesta fase também já é possível começar a calcular os gastos com a construção e traçar um orçamento inicial, mas alterações ainda podem ser acrescentadas.
  1. Maquete eletrônica
    A maquete eletrônica simula a realidade por meio da tridimensionalidade no computador, o que possibilita uma visão mais detalhada do projeto.
    Outra vantagem da maquete para o projeto arquitetônico é a possibilidade de identificar possíveis erros ou dificuldades que poderiam aparecer no layout.

Projeto Executivo de arquitetura

Nesta etapa, o projeto arquitetônico já está mais definido e próximo do que será o resultado final.

É durante o Projeto Executivo que incluímos informações mais completas como documentos, plantas, lista de materiais e detalhes de construção.

Confira algumas etapas do Projeto Executivo de arquitetura:

  1. Alvará de construção
    Para iniciar uma obra, é necessário obter o alvará de construção, emitido pela prefeitura da sua cidade.
    Eles analisam documentos e o local de construção, para verificar se está tudo dentro da legislação vigente no seu município.
    Além disso, o documento define um prazo e o responsável pela realização da obra.
    Nós cuidamos de toda essa parte burocrática para você: desde o protocolo até o acompanhamento do processo.
  1. Projeto estrutural básico
    O projeto estrutural básico de arquitetura analisa a planta baixa, o solo e todos os pesos de sustentação para definir as estruturas e fundações necessárias, evitando problemas como rachaduras e perigo de desabamento.
    Aqui é a hora de especificar medidas e formatos de cada elemento estrutural, além dos tipos e quantidade de material a serem utilizados na obra.
  1. Projeto de elétrica e hidráulica básico
    Com o projeto de elétrica e hidráulica básico especificamos todos os elementos e ligações dos sistemas de energia e água.
    Nessa etapa vamos determinar por onde cada sistema passará, onde ficarão as tomadas, interruptores, ar condicionado, ventilador e iluminação.
    O mesmo vale para o sistema hidráulico, que também analisa dimensões e capacidade.

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by
Rolar para cima