dicas de decoração para quem tem animais

Dicas de decoração para quem tem animais em casa!

Quem não gosta de ser recebido com muitas lambidas, um rabo abanando e pulos de alegria? Os nossos bichinhos são grandes amigos, mas arrumar a decoração de casas com animais de estimação demanda alguns cuidados.

Quando escolhemos conviver com a companhia de um bichinho, precisamos fazer adaptações na casa para manter a funcionalidade e organização dos ambientes. Por isso, separamos dicas de decoração para quem tem animais em casa.

Se você quer manter um ambiente confortável, seguro e prático mesmo com o seu animalzinho, continue a leitura deste post!

Como decorar casas com animais de estimação?

Espaço para a caminha, brinquedos pelo chão, “banheiro”, pisos resistentes aos pulos, patinhas e unhas: tudo isso se torna uma necessidade quando temos um bichinho em casa.

Manter a casa limpa ou saber como decorar casas com animais de estimação podem parecer grandes desafios, mas as adaptações da casa podem ser feitas de maneiras bem simples e práticas.

Para começar, você precisa pensar na funcionalidade e na manutenção dos espaços, assim como na segurança do seu amiguinho. Quer saber mais um segredo? É possível fazer tudo isso sem perder o charme e o conforto da sua casa!

Dicas de decoração para quem tem animais em casa

Pensando nessas necessidades, decidimos compartilhar com você dicas básicas que são indispensáveis para criar um local confortável e prático para você e para o seu bichinho.

Confira essas dicas de decoração para quem tem animais em casa:

1.     Pense na segurança

Garantir a segurança para o seu pet é o primeiro passo aqui. Antes mesmo de ele chegar em casa, tente adaptar os espaços com o básico: telas de proteção nas janelas e varandas de apartamentos e fios de aparelhos eletrônicos bem longe do chão.

2.     Escolha materiais resistentes

Materiais como o piso, tapetes e sofás precisam ser mais resistentes, pois vão receber o impacto dos pulos de alegria, alguns xixis e patinhas que adoram arranhar. Opte por materiais de fácil manutenção, com limpeza prática e pisos antiderrapantes.

No começo, principalmente com filhotes, o nosso conselho é retirar os tapetes até que o seu amiguinho aprenda o lugar certo para fazer xixi.

3.     Monte um cantinho para o seu pet

O seu pet precisa de um espaço só dele para dormir, brincar, comer e fazer as suas necessidades. Uma boa opção é criar esse cantinho naqueles espaços sem uso da casa, que tal uma decoração embaixo da escada, por exemplo?

4.     Plantas e objetos de decoração

Será que é possível ter plantas e itens decorativos em uma casa com animais? A resposta é sim, você só precisa de algumas adaptações.

Quanto aos objetos de decoração, a dica é manter os itens mais frágeis dentro de estantes ou em um local mais alto, fora do alcance do seu animalzinho. Já as plantas não tem muito segredo: evite espécies com espinhos ou venenosas e deixe as plantas para ambiente interno em locais mais altos.

Viu só como decorar casas com animais de estimação fica mais fácil depois dessas dicas? Basta ter criatividade para integrar as necessidades do seu pet ao dia a dia da casa!

Para aliar todo o conforto, praticidade e charme em uma casa com pet, pode contar com a ArqFuke! Acesse o nosso site para desenvolver o seu projeto de interiores com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by