como manter a casa limpa

Como manter a casa limpa? 5 hábitos para facilitar a rotina!

Em meio à correria do dia a dia, fica difícil deixar a casa arrumada sempre, não é mesmo? Mas acredite: saber como manter a casa limpa pode ser mais simples do que parece!

Para deixar o ambiente sempre agradável e organizado, existem alguns hábitos básicos que você pode adquirir e que vão facilitar muito a sua rotina! Continue a leitura deste post para entender melhor essa história.

Como manter a casa limpa por mais tempo?

De nada adianta ter um projeto de interiores perfeito, uma decoração impecável e a casa ficar desarrumada, não é mesmo? Tudo isso causa uma péssima impressão para os visitantes e torna o ambiente mais estressante.

Por isso, nós viemos te contar como manter a casa limpa por mais tempo com algumas ações bem básicas que podem ser acrescentadas a sua rotina. Com elas você vai perceber como vai ficar mais fácil organizar as coisas e ter espaços mais acolhedores.

Existem alguns ambientes da casa, como o banheiro e a cozinha, que demandam uma manutenção mais constante, já que são utilizados com maior frequência. Mas dá pra fazer isso de uma forma bem prática.

Para manter o banheiro limpo, por exemplo, uma dica é aproveitar a hora do banho para fazer uma limpeza básica: jogue água no vidro do box e nas paredes para retirar resquícios de produtos. Lembre-se também de retirar os cabelos dos ralos e sempre limpar a pia depois de usá-la.

Na cozinha, a dica é varrer e passar um pano úmido após as refeições para não deixar a sujeira acumular. Para facilitar a limpeza do fogão, passe um pano úmido antes dos respingos de óleo ou molho secarem.

Dicas de limpeza para casa

Além desses hábitos diários, separamos outras 5 dicas de limpeza para casa que vão te ajudar ainda mais! Confira essas ações para manter os cômodos arrumados sempre:

  1. Organização sempre!

Nada de chegar em casa e jogar tudo no chão: tire e guarde roupas e sapatos nos lugares corretos. A mesma dica é válida para qualquer coisa tirada do seu lugar original durante o dia.

Uma boa forma de fazer isso é “dar uma geral” no final do dia, recolhendo tudo que está fora do lugar e organizando os cômodos. Outra dica é deixar a cama sempre arrumada logo que acordar.

  1. Divida a limpeza por dia

Para não acumular tarefas e facilitar a limpeza, o ideal é cuidar dividir os cuidados diariamente. Isso vai evitar que a sujeira se acumule, dispensando a necessidade de limpezas pesadas com frequência.

Separe um dia para cada cômodo ou para cada tarefa: cuide dos quartos em um dia e do seu jardim em outro, por exemplo. Você também pode deixar um dia para tirar pó e outro para passar um pano úmido.

  1. Não deixe a louça para depois

Sabemos que é difícil seguir essa regra, mas o ideal é lavar a louça após cada refeição para evitar que ela se acumule na pia. Quanto mais você adia essa tarefa, mais tempo de você ela demandará no futuro.

Se preferir, tire um horário para lavar toda a louça do dia, mas nunca deixe acumular por mais de um dia na sua pia.

  1. Inclua todo mundo na arrumação

Coloque todo mundo da casa para ajudar na arrumação, assim as tarefas não pesam para ninguém. Defina uma responsabilidade para cada um, como retirar o lixo ou passar a roupa.

Se cada um fizer a sua parte e arrumar a sua bagunça, a organização da casa fica bem mais fácil e a limpeza dura muito mais tempo.

  1. Use aspirador e vassoura diariamente

A vassoura e o aspirador são ótimos aliados para manter a limpeza no meio da correria. Por isso, a dica é usá-los diariamente para limpar mais superficialmente os cômodos.

Isso vai evitar o acumulo de sujeira e deixar os dias voltados para limpeza completa bem mais fáceis.

Gostou dessas dicas de limpeza para casa? Para deixar os seus ambientes mais funcionais, acesse o site da ArqFuke e entenda a importância de um bom projeto arquitetônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by