Plantas para ambiente interno

Plantas para ambiente interno: traga a natureza para perto!

Quer complementar a decoração da casa e dar uma renovada nos ares? As plantas para ambiente interno podem ser a escolha perfeita para você!

Além de trazer mais vida ao ambiente, elas podem ajudar na purificação do ar. Conheça algumas espécies ideias para cultivar em ambientes fechados neste artigo e capriche na decoração!

Como escolher plantas para ambiente interno?

Para quem deseja criar ambientes mais acolhedores e com aquela sensação de aconchego, trazer a natureza para perto pode ser uma ótima opção.

Existem diversas plantas para ambientes fechados bem fáceis de cuidar, o que te permite unir praticidade e um novo charme a sua casa.

A dica é escolher bem a espécie: verifique se ela se adapta bem às condições climáticas da sua região e os cuidados necessários para mantê-la. Além disso, busque uma planta que combine com o seu projeto de interiores.

Confira algumas opções de plantas para ambientes fechados e escolha sua preferida:

  1. Aglaonema

A aglaonema é perfeita para ambientes com pouca luz e tem alta durabilidade sem exigir cuidados muito complexos. Mantenha em um local onde ela receba luz indireta.

O indicado é regá-la uma vez por dia e é importante saber que elas não gostam muito de vento, por isso tente deixá-la longe do ar condicionado.

  1. Antúrio

Essa é uma planta bem conhecida quando o assunto é decoração para ambientes internos e suas flores vermelhas dão um toque especial para qualquer ambiente.

Ela se desenvolve muito bem em vasos e não precisa de luz direta, portanto pode ser uma ótima opção para apartamentos. O ideal é regá-la de 3 a 4 vezes por semana.

  1. Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma ótima escolha para purificar o ar e se desenvolve muito bem em ambientes fechados. Além disso, muita gente acredita que ela afasta as energias ruins.

As regas devem ser bem espaçadas e sem excesso de água. A dica é conferir se a terra está seca antes de regar a planta.

  1. Samambaia

As samambaias são bem comuns aqui no Brasil e se adaptam a diversos ambientes, por isso exigem baixa manutenção e podem ser uma ótima opção para quem busca praticidade.

Procure coloca-la próxima a janelas para receber ventilação, mas com luz solar indireta. Quanto à rega, o ideal é que você regue um pouco de água todos os dias, mas nada de excessos: isso pode apodrecer a raiz.

  1. Clorofito

O clorofito não exige muita luz para se desenvolver e se adapta muito bem aos climas quentes. A dica é deixá-la de 3 a 4 horas no sol diariamente e depois mantê-la na sombra.

A rega muda um pouco conforme a estação: no verão deve ser mais frequente, mas lembre-se que a terra não deve ficar encharcada. Já no inverno, uma vez por semana será suficiente.

Ao comprar a sua plantinha, lembre-se de perguntar ao vendedor todos os cuidados necessários, como adubação, troca de vasos, a expectativa de crescimento (coloque-as em um local com espaço suficiente para se desenvolverem) e como funciona a poda da espécie.

Benefício das plantas para ambiente interno

Além de trazer um charme todo especial e dar uma sensação de aconchego a qualquer ambiente, as plantas dentro de casa podem ajudar a ter espaços mais saudáveis já que contribuem para o aumento da qualidade do ar.

Se você mora em ambientes pequenos, existem diversas opções para trazer a natureza para perto de você. Confira outras opções:

E então, já escolheu a sua favorita? Para criar um ambiente ainda mais cheio de beleza, faça um projeto de paisagismo com a ArqFuke!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by