Orçamento de reforma

5 passos para não errar no orçamento de reforma!

A falta de planejamento pode ser uma grande vilã na hora de repaginar a casa e um dos itens principais para evitar dor de cabeça é ter o orçamento de reforma bem definido.

Apesar de parecer estressante, o processo da reforma pode ser bem tranquilo se tiver organização e um projeto que caiba no seu bolso. Com isso é possível deixar a casa linda e com cara de nova!

Quer saber como modernizar a sua casa sem sair no prejuízo? Então confira as 5 dicas para acertar no orçamento da reforma neste post!

Como fazer orçamento de reforma?

Muita gente quer dar uma nova vida a casa, mas não sabe por onde começar uma reforma. Se você também está passando por isso, não se preocupe: nós vamos te ajudar!

A dica para começar com o pé direito é definir o seu orçamento. Para isso, analise as suas finanças e as suas expectativas para a reforma, é importante ter os pés no chão nessa hora para não desenvolver um projeto que vai pesar no seu bolso.

Procure um profissional para criar o seu projeto arquitetônico, deixando claro as suas ideias e o limite de valores disponível para a reforma. Isso vai permitir um planejamento mais realista e com todo o conhecimento técnico necessário.

Dicas para acertar no orçamento da reforma

Achou que as dicas acabavam por aí? Nada disso! Nós separamos um passo a passo básico sobre como fazer orçamento de reforma e não ter nenhuma preocupação durante as obras mais.

Anote essas 5 dicas para acertar no orçamento da reforma:

1. Defina o projeto para a obra

Pense bem sobre o que você deseja mudar na casa e, junto com o seu arquiteto, defina as intervenções necessárias. Lembre-se de que o seu projeto deve ir além da estética e pensar também na funcionalidade dos espaços.

2. Organize todas as informações

Depois de definir o seu orçamento e o seu projeto, já é possível ter uma ideia mais clara da quantidade de material necessária, mão de obra, prazos e gastos gerais. Tudo isso deve ser registrado em algum lugar para facilitar o controle.

Uma dica é utilizar os aplicativos de controle financeiro ou ainda montar as famosas planilhas online, que são bem práticas e fáceis de manter atualizadas.

3. Pesquise preços e mão de obra

O grande segredo para economizar na reforma da casa é o planejamento e a pesquisa. É possível deixar a sua casa linda sem comprometer as finanças, mas para isso é preciso pesquisar bastante.

Faça uma pesquisa de mercado e avalie o melhor custo-benefício de cada material. Uma boa forma de conseguir descontos é comprar uma quantidade maior de produtos em um mesmo lugar.

4. Controle os gastos

Saber a quantidade de materiais e montar uma planilha para controlar os gastos é essencial para não se perder e acabar no prejuízo. Para evitar problemas, tenha separe um valor do seu orçamento como uma reserva.

5. Defina prazos

Ao desenvolver o seu projeto com um arquiteto, fica mais fácil saber quanto tempo cada etapa da obra demora a ser concluída. A parte de administração de obra requer um controle, por isso monte um cronograma para evitar atrasos na sua reforma.

Gostou dessas dicas sobre como fazer orçamento de reforma e evitar dor de cabeça? A ArqFuke pode te ajudar no processo!

Acesse nosso site para conhecer nossos serviços de projeto de interiores, paisagismo e tudo o que você precisa para deixar a sua casa ainda mais incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by