técnicas de paisagismo

5 dicas para acertar no projeto de paisagismo!

Não há dúvidas de que os benefícios de manter a natureza por perto são imensos, mas como compor belos espaços de área verde? Entender como fazer um projeto de paisagismo é o caminho!

Um bom projeto vai muito além da escolha das plantas adequadas e organiza toda a paisagem da sua casa, criando várias possibilidades de interação com a natureza.

Ficou curioso para saber como criar um espaço verde? Então, confira as dicas para projeto de paisagismo que nós listamos especialmente para você!

Como fazer um projeto de paisagismo?

Se você quer dar um toque especial para a sua casa, o projeto de paisagismo é a escolha certa! Além de proporcionar um visual incrível, um bom projeto pode também ser uma forma de deixar a sua construção sustentável.

Isso porque o paisagismo tem como objetivo organizar a paisagem, trazendo elementos estéticos com funcionalidade para compor os espaços livres e garantir a interação com a natureza.

A presença da natureza já traz diversos benefícios, como melhor ventilação, uma sombrinha extra e ar mais puro, mas as técnicas de paisagismo podem incluir ações de sustentabilidade para melhorar ainda mais o resultado.

Mesmo com um espaço pequeno é possível criar um belo projeto com as técnicas de paisagismo corretas. Um jardim vertical, por exemplo, é perfeito para esses casos e traz uma sensação de conforto para o ambiente.

Dicas para projeto de paisagismo

Para te ajudar a criar um jardim incrível e funcional, separamos 5 dicas para projeto de paisagismo que farão toda a diferença no espaço. Olha só:

1.     Escolha as espécies de plantas certas

É claro que as plantas são uma parte muito importante na composição do seu projeto e a escolha das espécies corretas faz toda a diferença no resultado final.

Para acertar na escolha, você precisa considerar as características do ambiente: qual é a quantidade de luz, espaço para o crescimento e clima, por exemplo. Leve em conta também as características da plantinha, como a necessidade de manutenção, o porte e a época de floração.

2.     Pense na funcionalidade do espaço

Além de bonito, o seu espaço precisa ser funcional. Para isso, todos os elementos precisam estar equilibrados e bem posicionados, trazendo conforto ao ambiente.

3.     Capriche na iluminação

Uma das melhores dicas para projeto de paisagismo é a iluminação. Ela faz toda a diferença, pois destaque pontos importantes do espaço.

Além disso, as luzes também tornam o ambiente mais funcional à noite e trazem uma sensação de aconchego.

4.     Inclua elementos de forma equilibrada

Como já falamos, o seu projeto precisa ser funcional. Para isso, utilize materiais adequados para áreas externas, que devem ser mais resistentes: aposte em bancos, gazebos e pergolados para compor o ambiente.

5.     Contrate um profissional

Contratar um arquiteto é a nossa principal dica de hoje. Isso porque um profissional sabe exatamente como fazer um projeto de paisagismo, garantindo um serviço de qualidade e um resultado que atende suas expectativas.

Gostou dessas dicas? Então vem fazer o seu projeto aqui na ArqFuke! Acesse o site para conhecer nosso portfólio e saber mais sobre o serviço de projeto de paisagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?