decoração minimalista para casa

5 dicas sobre como fazer decoração minimalista impecável!

O minimalismo ganhou espaço no ramo de decoração e também como um estilo de vida, mas muita gente ainda não sabe como aplicá-lo em casa. Se você quer saber como fazer decoração minimalista veio ao lugar certo!

Decidimos fazer um post especialmente dedicado a este estilo tão moderno e elegante para te ajudar a criar espaços incríveis! Continue a leitura para conferir dicas para decoração minimalista.

Como fazer decoração minimalista?

O minimalismo é um conceito que teve início no mundo das artes e se expandiu para a arquitetura, trazendo um ar moderno e muitas inovações para esse ramo. Muito além disso, o minimalismo se tornou um estilo de vida.

Por ter como base o uso de poucos elementos, pode ser uma ótima decoração para quem tem animais em casa ou crianças pequenas. Assim a segurança está garantida para todos.

Como estilo de vida, o minimalismo prega a redução dos excessos e incentiva uma vida de consumo mais consciente. Uma ótima ideia para começar o ano com boas atitudes, o que você acha?

Dicas para decoração minimalista

Algumas características são indispensáveis para quem deseja acrescentar o minimalismo na decoração: a assimetria, as formas geométricas e as cores primárias são destaques nos projetos.

As linhas retas e ângulos bem marcados devem estar presentes em um bom projeto arquitetônico minimalista. Além disso, acrescente detalhes em vidro, ferro e madeira para fazer uma decoração digna de revista!

Confira 5 dicas para decoração minimalista que vão te ajudar a criar o espaço perfeito:

1)      Simplicidade é a palavra-chave

Simplicidade é a base de uma decoração minimalista de respeito. Existem alguns detalhes e materiais que ajudam a trazer essa sensação para a sua decoração, como o aço, o cobre e os revestimentos mais cleans.

2)     Inclua natureza na decoração

A natureza também contribui para esse ar de simplicidade sem perder a vida do espaço. As espécies de plantas para ambiente interno, como as samambaias e espada de São Jorge, são ótimas opções.

3)     Use tons neutros

Tons como o preto, branco e o cinza são os grandes destaques quando o assunto é decoração minimalista. O cimento queimado é uma ótima opção para dar um toque mais industrial aos espaços, mas se quiser ousar um pouco mais unir a decoração monocromática ao minimalismo pode ser uma ótima escolha.

4)     Escolha os móveis corretos

Aqui entra a redução de materiais, por isso busque optar por poucos móveis. A dica é buscar funcionalidade e apostar nos itens mais cleans, de madeira ou metal para dar um ar mais moderno.

5)     A iluminação pode fazer toda a diferença

Para valorizar seus móveis e espaços de destaque, a iluminação é um item indispensável. Spots embutidos são uma boa opção, assim como os pendentes em um estilo mais simples (modelos assimétricos ou bem geométricos são a opção perfeita).

Para aplicar todas essas dicas na sua casa do jeito certo é importante contratar um profissional para desenvolver um bom projeto de interiores.

Se você está em busca de um escritório de arquitetura em Mogi das Cruzes, a ArqFuke é a opção perfeita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by