Decoração para espaços pequenos

Confira 5 dicas incríveis de decoração para espaços pequenos

Um grande desafio para qualquer um é planejar a decoração de espaços pequenos, certo? Se esse é o seu caso, não se preocupe: alguns truques bem simples podem fazer o ambiente parecer mais amplo.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de decoração para espaços pequenos. Continue a leitura para conferir!

Como planejar a decoração de espaços pequenos?

Planejar a decoração de espaços pequenos não é tão difícil quanto parece. Com os móveis corretos e alguns truques bem simples é possível criar um ambiente confortável e agradável.

O grande segredo é unir praticidade, funcionalidade e estética para conseguir desenvolver a decoração perfeita. Pense nas suas necessidades diárias e imprima a sua personalidade nos detalhes.

Hoje, até uma construção sustentável aposta em um visual mais compacto para garantir praticidade, uma área gourmet é facilmente instalada em um espaço pequeno.

Você pode criar um espaço incrível mesmo com poucos metros quadrados. Basta ter criatividade, organização e usar alguns truques de ilusão de ótica a seu favor.

Dicas de decoração para espaços pequenos

Agora vamos falar um pouco sobre a parte prática: afinal, como posso fazer a decoração de um espaço pequeno unindo funcionalidade e estética?

Para te ajudar, nós separamos alguns daqueles truques que já comentamos anteriormente. Se inspire e anote essas 5 dicas de decoração para espaços pequenos:

  1. Use e abuse das prateleiras

Um dos maiores problemas em pequenos ambientes é a falta de lugar para guardar coisas, certo? Bom, as prateleiras são uma ótima solução nestes casos.

Além de ganhar espaço para armazenamento, você ainda dá um toque especial na sua casa. Utilize nichos, prateleiras em banheiros e cozinha e até mesmo atrás dos móveis.

Aproveite também os espaços que normalmente ficariam inutilizados, como os cantos das paredes.

  1. Utilize móveis funcionais

Móveis de acordo com o tamanho do ambiente e multifuncionais são uma ótima forma de economizar espaço e evitar objetos bloqueando a passagem.

Lembre-se de medir os móveis e o espaço onde deseja colocá-los para evitar problemas com o tamanho. Além disso, pense que você precisa criar um local confortável e funcional, sem que seja difícil caminhar por ele, por exemplo.

Os móveis multifuncionais como mesas dobráveis, poltronas que guardam livros e cama com baú garantem mais espaço de armazenamento.

  1. Aposte nos espelhos

Esse é um truque simples, mas muito eficaz: os espelhos fazem o ambiente parecer mais amplo, principalmente quando combinados com cores claras.

Você pode instalá-los em qualquer lugar, mas fique atento ao que será refletido e tente encontrar uma posição mais estratégica.

  1. Escolha as cortinas certas

Cortinas curtas fazem o ambiente parecer menor, por isso fuja delas. Aposte em persianas e cortinas mais longas para dar uma sensação de amplitude ao local.

Cores mais claras também ajudam muito! Além de facilitar a entrada de luz, trazem mais leveza ao espaço e um toque todo especial a decoração de qualquer ambiente.

  1. Use a iluminação a seu favor

A iluminação também faz toda a diferença em um espaço. Além da dica das cortinas claras e persianas, você pode ter um planejamento de luminotécnica voltado para espaços pequenos.

O posicionamento estratégico das luzes ajuda com a sensação de amplitude e ainda pode evidenciar alguma parte especial da decoração da sua casa, por exemplo.   

Gostou das nossas dicas? Agora é só caprichar e trazer toda a sua personalidade para os detalhes da sua decoração.

Se precisar de ajuda com o processo, a ArqFuke desenvolve o projeto arquitetônico e o projeto de interiores para você! Tudo pensado para atender as suas expectativas e necessidades diárias, com muito estilo e funcionalidade.

Acesse o site para conhecer todos os nossos serviços e um portfólio especial com alguns dos trabalhos já realizados por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by
Rolar para cima