Como organizar mudança

Como organizar mudança para a casa nova sem estresse!

Recomeçar na casa nova é animador, mas a primeira parte do processo pode ser estressante quando não é feita com organização. Saber como organizar mudança pode tornar tudo mais divertido e tranquilo.

Para te mostrar que não é preciso se estressar durante a mudança, nós separamos algumas dicas especiais para você se organizar da melhor forma possível. Confira neste post!

Afinal, como organizar mudança corretamente?

Nós sabemos que manter a casa limpa e organizada durante uma mudança parece impossível, mas não se preocupe: tudo pode ser bem mais simples e tranquilo do que parece.

Para te mostrar algumas formas básicas de facilitar esse processo, nós listamos 6 dicas para organizar a mudança e começar a vida na casa nova sem estresse.

Dicas para organizar a mudança

Anote essas dicas para mudar de casa com tranquilidade e aproveitar o novo lar com a família e amigos da melhor maneira possível:

  1. Faça uma lista

Listar os principais itens que precisam ser encaixotados pode te ajudar muito durante a mudança! Com uma lista, fica bem mais fácil se lembrar de tudo e não deixar nada para trás.

Coloque tudo no papel, utilize um aplicativo ou até mesmo o bloco de notas do seu celular para anotar tudo. Faça a listagem por cômodo e mantenha as anotações sempre por perto para atualizar o que já foi empacotado.

  1. Embale tudo com cuidado

É importante fazer esse processo com calma para que todos os objetos da casa sejam embalados com o cuidado necessário. Dê uma atenção extra aos itens que podem quebrar, como vidros, TV e computadores.

Organize o seu tempo para fazer tudo isso com antecedência e sem correria. Outra dica é colocar etiquetas em tudo para facilitar a identificação dos objetos. Ao desmontar os móveis, por exemplo, coloque os parafusos em saquinhos e escreva na etiqueta o móvel ao qual eles pertencem para ajudar na montagem.

  1. Chame amigos para ajudar

Mudanças envolvem muitos detalhes, por isso toda a ajuda é bem-vinda. Chamar os amigos e familiares para dar uma mãozinha pode até tornar o processo mais divertido.

  1. Embale itens por cômodo

Uma boa forma de se organizar para não se esquecer de nada é embalar os itens por cômodo. Querer fazer tudo de uma vez só vai causar confusão e aumentar as chances de deixar algo para trás.

  1. Utilize os materiais corretos para embalar

Para deixar todos os seus objetos bem protegidos durante a mudança de casa é preciso utilizar os materiais corretos na etapa de encaixotamento. Caixas de papelão, sacos e plástico bolha são indispensáveis.

  1. Chame uma empresa especializada

Se falta tempo para fazer tudo isso, não se preocupe: existem empresas especializadas tanto no transporte quanto na embalagem para mudanças.

Essa pode ser uma ótima opção se você tem pouco tempo livre ou se a sua mudança acontecerá em um prazo mais curto. Assim você pode ficar livre de preocupações!

Viu só como organizar mudança pode ser simples? Basta seguir essas dicas e curtir o novo lar!

E para começar a vida na casa nova com o pé direito, que tal conhecer nossos serviços de projeto de interiores? Aqui na ArqFuke você encontra profissionais preparados para deixar o seu lar com a sua cara!

Acesse nosso site para conhecer esse e outros serviços, como o projeto de paisagismo, ideal para complementar e valorizar sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by