Economizar na reforma da casa

Dicas simples para economizar na reforma da casa

Quem disse que as obras de reforma precisam ser caras e estressantes? Esqueça essa ideia agora mesmo, pois economizar na reforma da casa é bem mais simples do que parece.

Seja uma reforma estrutural ou apenas uma renovação de ambientes, é possível passar pela fase de obras sem estresse e sem estourar o orçamento. Para saber como, continue a leitura deste artigo!

Como economizar na reforma da casa?

É muito comum ver pessoas se precipitando e comprando materiais sem saber exatamente o que será necessário na execução da obra e como ela será feita. É por isso que muitas vezes as reformas saem mais caras do que o esperado.

Mas existe uma maneira bem simples de evitar isso: planejamento. Colocar na ponta do lápis todos os detalhes da reforma é o ponto-chave para garantir um processo sem dor de cabeça.

Saiba quanto você pode gastar e converse com os profissionais responsáveis pela obra para entender os materiais necessários, quantidades e prazos para cada etapa.

Com essas informações é possível fazer um bom planejamento financeiro e evitar o desperdício de materiais ou até mesmo o atraso da reforma da casa, que poderia aumentar ainda mais os custos da execução.

Dicas para economizar na reforma da casa

Planejar bem a parte financeira é essencial, mas algumas outras atitudes podem ajudar. Você pode reaproveitar materiais ou colocar a mão na massa e fazer serviços mais simples, como a pintura de paredes, por exemplo.

Separamos ainda 5 dicas para economizar na reforma da casa especialmente para você. Olha só:

  1. Defina um orçamento

É essencial saber quanto você pode gastar para reformar a casa. Isso evita que você se endivide ou que falte dinheiro para finalizar e a obra fique inacabada.

Uma dica para conseguir se organizar melhor é contar com um profissional para a coordenação de projetos. Arquitetos, por exemplo, podem te ajudar a ter uma visão ampla da reforma e dos gastos totais.

  1. Reforme uma área de cada vez

Principalmente se for uma reforma grande, é importante dividir o seu projeto em etapas e realizar as obras em um cômodo de cada vez.

Além de não atrapalhar tanto o seu dia a dia e evitar a bagunça, fica bem mais fácil de controlar e organizar os gastos assim.

  1. Pesquise preços

Um dos principais pontos para economizar ao reformar a cada é a pesquisa de preços. Compare o valor de produtos em diversos fornecedores e pergunte pelas opções de desconto.

Comprar em grande quantidade, por exemplo, costuma oferecer opções de pagamento diferenciadas e descontos bem interessantes.

  1. Tenha uma reserva

Por mais que você se planeje e organize tudo, imprevistos podem acontecer e é preciso estar preparado para eles, por isso ter um fundo reserva é importante.

Isso vale tanto para o seu orçamento quanto para os materiais utilizados na reforma: tenha um percentual extra disponível para o caso de algum elemento quebrar, por exemplo.

  1. Faça um projeto arquitetônico

Contar com um profissional para desenvolver o projeto arquitetônico da sua reforma é essencial para garantir a economia nas obras.

Ele faz um balanço dos materiais necessários, gastos e previsão de conclusão para cada etapa da obra. Isso permite se planejar melhor financeiramente, evita desperdícios e diminui a necessidade de retrabalhos, já que a equipe de execução terá um projeto como base para a reforma.

Viu só como reformar a casa pode ser um processo bem tranquilo e simples? A ArqFuke está aqui para facilitar ainda mais essa missão.

Aqui você encontra serviços de projeto de interiores, paisagismo e até administração de obras! Nós cuidamos de tudo para garantir que o resultado da reforma fique do jeitinho que você sonhou.

Conheça todos os nossos serviços e faça o seu projeto arquitetônico aqui com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by
Rolar para cima