Arquiteto planejando um ambiente

O que é e qual a importância do Laudo Técnico?

O laudo técnico é essencial para ter certeza de que a estrutura da casa está perfeita, por isso, é essencial para a segurança. E ah, o laudo é obrigatório, viu? Para saber mais sobre o laudo técnico e como consegui-lo, basta continuar lendo nosso artigo!

 

O que é, para que serve e quem realiza o laudo técnico?

O laudo técnico é uma avaliação obrigatória que deve ser feita por arquitetos ou engenheiros para avaliar a existência de problemas que podem comprometer a estrutura da construção.

Em vigor desde 2014, o laudo técnico exige que uma vistoria seja feita por profissionais habilitados, como citamos no primeiro parágrafo. Essa vistoria, inclusive, também é obrigatória mesmo se você for realizar apenas pequenas reformas, por isso, fique atento!

 

Por que é importante realizar o laudo técnico?

Mesmo sendo uma medida obrigatória, muita gente não sabe ou não quer pagar para que o laudo técnico seja feito, optando por fazer a obra ou reforma sem vistoria.

Quando isso acontece, o proprietário acaba, sem saber, arrumando problemas futuros que o farão desembolsar ainda mais dinheiro do que gastaria fazendo uma vistoria logo no início.

Reparos que são feitos em estruturas que não passaram por uma vistoria podem desencadear uma série de problemas, como infiltrações ou mesmo problemas mais graves com a estrutura que podem causar sérios acidentes.

 

Qual é o profissional responsável pela vistoria e emissão do laudo técnico?

Somente arquitetos registrados no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e engenheiros registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) devem emitir laudos técnicos.

Desconfie de qualquer empresa ou pessoa que se diga capaz de realizar esse serviço se não tiver registro!

 

Está precisando de um laudo técnico? Aqui na Arqfuke contamos com os serviços de uma perita em avaliações de engenharias. Além de laudos, emitimos também registro de responsabilidade técnica e memoriais.

Quer saber mais? Acesse nosso site e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by