Pessoa arrumando cabideiro

Como fazer um closet no quarto? 4 dicas para você montar o seu

Você com certeza já se deparou com um closet maravilhoso em algum filme, série ou revista de decoração e ficou desejando ter um só para você, né? Então, acompanhe nosso artigo e aprenda a montar um closet para chamar de seu!

 

Qual a diferença entre closet e guarda-roupas?

Apesar de servirem para a mesma coisa e levantarem dúvidas sobre suas diferenças, closet e guarda-roupas são muito distintos entre si.

Diferente do guarda-roupa comum que pode ser comprado pronto, em vários tamanhos e acabamentos, direto nas lojas, o closet geralmente ocupa um cômodo inteiro e precisa de planejamento arquitetônico e projeto de interiores para existir dentro de uma casa.

 

Como fazer um closet no quarto?

Muito mais que um simples armário ou guarda-roupas: o closet é um cômodo todo planejado que deve ser feito com um auxílio de um projeto de interiores.

Se bem planejado e executado, um closet pode ser feito em qualquer espaço, seja ele grande ou pequeno. Agora, vamos ao que interessa: 4 dicas para você montar seu closet!

 

1) Fique de olho no espaço

O primeiro passo para montar seu closet é considerar o espaço disponível para ele, afinal, não adianta investir em várias divisórias se o espaço só comporta duas ou três, por exemplo. Também é importante que sobre espaço o suficiente para que você possa se locomover tranquilamente.

Para saber direitinho o que dá para fazer no espaço disponível, você pode falar com a gente!

 

2) Utilize nichos e prateleiras

Além de estarem em alta, os nichos e as prateleiras são ótimas opções para otimizar o espaço e deixá-lo mais organizado.

Existem inúmeras formas de prateleiras e nichos que você pode escolher. As prateleiras em formato de colmeia, por exemplo, deixam o espaço com mais personalidade e ainda facilitam a organização e visualização das roupas.

Os nichos são perfeitos para que você guarde acessórios como chapéus, bolsas e cachecóis ou mesmo bijuterias e joias.

 

3) Escolha cores claras para pintar o ambiente

Você sabia que utilizando as cores certas é possível fazer com que seu closet pareça bem maior do que é? Sim!

Prefira tons claros ou pastéis na hora de escolher as cores para o seu novo espaço. Além disso, deixar seu closet bem iluminado é indispensável, afinal, é nele que você escolherá seu look!

Outra dica: colocar espelhos criará uma sensação de amplitude!

 

4) Utilize araras

Se seu closet é pequeno e não há tantos cabideiros quanto você gostaria, uma boa alternativa é utilizar araras para complementar.

Dessa forma, você pode colocar todas as peças que podem ser penduradas e aquelas que você usa com mais frequência, deixando-as mais fáceis de serem alcançadas.

 

Gostou das dicas? Então entre em contato conosco para começar a planejar seu closet e outros ambientes o mais rápido possível! E ah, não deixe de conhecer nosso escritório em Mogi das Cruzes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by