Ambiente com cacto

Tendência: 4 dicas para usar plantas na decoração da sua casa

Você já deve ter notado que as plantas deixaram de enfeitar apenas jardins e passaram a integrar os ambientes internos, certo?

Seja pela vontade de estar perto da natureza, pela decoração, pela sensação de bem-estar que as plantas trazem ou para estar na moda, o fato é que elas caíram no gosto da decoração de interiores e se tornaram queridinhas quando o assunto é estético.

Móveis variados, como estantes, mesas e prateleiras ganham mais vida e charme quando contrastados com plantas, assim como pias, paredes e até mesmo o chão pode ficar mais harmonioso se acompanhado por alguma espécie.

Quer saber como fazer parte dessa tendência? Então continue lendo nosso artigo e descubra 4 dicas para utilizar plantas na decoração da sua casa!

 

Quais as melhores plantas para ter dentro de casa?

Antes de sair por aí investindo em todas as plantas que ver pela frente, é importante saber que algumas espécies são mais indicadas para viver em ambientes fechados que outras, portanto, preste atenção nas dicas a seguir e descubra quais delas são perfeitas para dar um up na sua decoração.

 

1) Aglaonema

A Aglanoema é uma planta rica em folhas verdes e possui um aspecto bem tropical. Pode ser utilizada tranquilamente na decoração de casas, pois elas se adaptam a pouca luz e vasos pequenos, contanto que fiquem longe de ar-condicionado, crianças e animas, pois suas folhas podem causar alergia. Prefira deixá-las suspensas nos ambientes.

 

2) Babosa

A Babosa é uma planta maior, por isso precisa ser plantada em vasos médios ou grandes. Fácil de ser cuidada, ela precisa ser regada apenas uma vez por semana e necessita de um pouco de luz solar. Colocá-las no chão, próximas de janelas, por exemplo, é uma ótima solução!

 

3) Bambu da sorte

O Bambu da sorte é uma planta diferente e muito bonita para decorar ambientes internos. É uma planta muito prática e não precisa de muitos cuidados especiais, por isso, é recomendada para pessoas que não têm muito tempo disponível. Ela não gosta de luz e precisa ser podada de tempo em tempo.

 

4) Cactos

De vários tamanhos e formatos, os cactos são lindos para decoração e não precisam de muitos cuidados específicos. Gostam de ser regados uma vez por semana e a água deve ser jogada apenas na terra, não na planta!

Para saber como decorar seus ambientes, conte com a ajuda do projeto de interiores Arqfuke!

Você quer remanejar ou decorar o seu ambiente? A ArqFuke possui experiência e equipe necessárias para que tudo saia do jeitinho que você sonhou e, é claro, com toda a qualidade e funcionalidade!

Quer saber mais? Acesse nosso site e entre em contato conosco. Garanta seu projeto de interiores! E ah, não deixe de conhecer nosso escritório em Mogi das Cruzes!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by