decoração de home office

Saiba como favorecer a concentração com decoração de home office

Ao montar e decorar qualquer ambiente da casa é preciso pensar não só na estética, mas também na funcionalidade do cômodo. A decoração de home office, por exemplo, deve favorecer a concentração.

Esse é um cômodo que deve ser projetado para que o usuário possa focar no seu tempo de trabalho ou estudo. Existem alguns detalhes simples de decoração que podem ajudar a atingir esse objetivo, continue a leitura para saber mais!

Como decorar home office?

A pesquisa Home Office 2018, realizada pela SAP Consultoria em Recursos Humanos, demonstrou que 45% das empresas pesquisadas já adotavam o trabalho de casa, também conhecido como teletrabalho, e 15% estavam estudando a implantação.

Esse novo modo de vida em crescimento pede a estruturação de um espaço da casa especialmente voltado ao trabalho, pois é preciso ter muito foco e concentração, não é mesmo?

Além de escolher o local ideal para o seu home office, que seja silencioso e bem iluminado, existem outras técnicas básicas que podem te ajudar a montar um ambiente que estimule a produtividade e seja confortável.  

Dicas para decoração de home office

Independente do tamanho do espaço disponível para a criação do seu office, a implantação dessas dicas pode melhorar muito a sua rotina de trabalho.

A decoração para espaços pequenos, por exemplo, pede uma atenção especial a funcionalidade: escolha móveis do tamanho correto e certifique-se de manter um bom fluxo no ambiente.

Confira também essas dicas para decoração de home office que nós separamos especialmente para você:

  1. Tenha uma boa iluminação

A iluminação é um ponto crucial para quem trabalha de casa. Nossa dica é escolher um cantinho bem iluminado para aproveitar o máximo de luz natural possível.

Vale complementar o espaço com alguns pontos de luz branca, bem clara e nítida para ajudar nos trabalhos noturnos. Colocar um abajur mais próximo a mesa pode ajudar também.

  1. Cores e aromas podem ajudar

Existem várias cores que podem estimular a produtividade e criar um ambiente mais relaxante. O amarelo, por exemplo, ativa o sistema nervoso central, já o azul ajuda a acalmar o corpo.

Outra dica que pode ajudar a criar um office mais agradável é utilizar aromas. O alecrim, o gengibre e a laranja, por exemplo, ajudam no equilíbrio mental.

  1. Utilize móveis confortáveis

Passamos boa parte do dia trabalhando e, na maioria das vezes, sentados em frente ao computador. Por isso, é importante criar um espaço confortável para evitar problemas de saúde.

A dica é investir em móveis confortáveis: uma mesa com a altura adequada, uma cadeira confortável e móveis ergonômicos fazem toda a diferença.

  1. Aposte em objetos criativos

Para deixar o home office com a sua cara, a dica é soltar a criatividade nos objetos decorativos: coloque quadros com frases motivacionais, lousas para anotar as tarefas do dia ou um calendário.

Outro ponto importante é manter a organização do espaço, pois a bagunça pode ser um grande motivo de distração.

  1. Tenha espaço para armazenamento

Para manter aquela organização que comentamos no item anterior é preciso ter espaços de armazenamento. Aposte em caixas organizadoras, instale prateleiras, nichos e estantes.

As prateleiras são uma ótima opção para ambientes pequenos, já que aproveitam muito bem o espaço, trazendo funcionalidade.

  1. Faça um projeto

Para criar um home office realmente funcional e que represente a sua personalidade, o mais indicado é fazer um projeto de interiores.

Ele vai te ajudar a posicionar os móveis de forma correta e a fazer o melhor uso possível do espaço, pensando no seu conforto sem deixar de lado a parte estética.

Gostou dessas dicas para decoração de home office? Nós estamos aqui para ajudar a criar o seu espaço perfeito!

Acesse o site e entre em contato com a ArqFuke para desenvolver o projeto arquitetônico do seu home office.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by