Cozinha com móveis planejados

Apartamentos pequenos: dicas de decoração com planejamento de interiores

Seu apartamento é pequeno e você não sabe como decorá-lo sem perder espaço ou acha que não cabe mais nada nele? No artigo de hoje você vai ver que com a ajuda do planejamento de interiores dá para decorar seu apartamento, indiferente do tamanho! Acompanhe!

 

Ambientes enxutos estão em alta

Seja por causa do grande crescimento das cidades ou por custarem menos, a verdade é que os apartamentos pequenos são cada vez mais comuns.

Para se adequar a essa nova realidade de moradias enxutas, o design de interiores, obviamente, precisou se adequar e encontrar soluções que fossem práticas, criativas e funcionais, sem que perdessem a personalidade do morador.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, afinal, é preciso que todo um projeto arquitetônico e de interiores seja feito minuciosamente, também não é impossível – quando se trabalha com profissionais realmente capacitados.

 

Dicas para decorar apartamentos pequenos e otimizar o espaço

Pode acreditar: mesmo que seu apartamento seja pequeno, ainda assim é possível decorar para que fique com a sua cara, sem perder tanto espaço. Quer apostar? Acompanhe nossas dicas abaixo!

 

1) Móveis planejados e multifuncionais

Uma das melhores formas de ganhar espaço em um ambiente pequeno e de quebra deixá-lo com um aspecto moderno é planejar antecipadamente tudo o que vai nele, especialmente os móveis.

Os móveis são peças que tomam mais espaço em qualquer ambiente e, por isso, a melhor ideia para não ser surpreendido e para ganhar mais espaço é investir em um bom projeto de interiores e em móveis planejados que sejam multifuncionais, ou seja, que sirvam para mais de uma coisa.

 

2) Utilize portas de correr

As portas comuns, de abrir para dentro e para fora, precisam de espaço para funcionarem, o que faz com que você perca alguns centímetros ou metros do seu ambiente.

Para evitar esse problema, o ideal é investir em portas de correr, pois elas não ocupam espaço, otimizam a circulação e podem deixar o seu apê com um toque ainda mais moderno.

Além de sua utilização convencional, as portas de correr também são excelentes opções para integrar ambientes e ampliar os espaços.

 

3) Cores e materiais utilizados

Para dar sensação de amplitude, vale a pena utilizar uma paleta de cores neutras para pintar seu apartamento.

Uma decoração mais clean é capaz de dar a sensação de que os espaços são maiores, por isso, procure optar por um mesmo material em toda a decoração.

Ah, para dar mais personalidade e deixar o ambiente com a sua cara, é válido escolher uma cor mais vibrante para pincelar acessórios ou pontos específicos.

 

4) Utilize espelhos

Assim como as cores neutras, os espelhos também dão a sensação de amplitude e ainda conseguem iluminar ambientes escuros, dando a impressão de que são, inclusive, mais leves!

 

Quer transformar seu apartamento em um ambiente prático e funcional, sem perder a sua cara? Então entre em contato conosco para que possamos fazer seu projeto de interiores o quanto antes!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by