cadeira de jardim com plantas ao fundo

Dicas para construir ou reformar uma casa com mais privacidade

Vai construir ou reformar o seu lar e quer investir em um projeto arquitetônico que dê prioridade à privacidade? Então esse artigo é para você! Acompanhe abaixo!

Projetos arquitetônicos que priorizam a privacidade sem tirar a liberdade

Em todo projeto arquitetônico feito exclusivamente para casas, um dos aspectos mais importantes a ser levado em consideração é a privacidade.
Quintais abertos, piscinas e churrasqueiras fazem parte do desejo e dos sonhos de muitas pessoas – inclusive, pode ser o seu. Algumas casas, geralmente em condomínios fechados, nem muros têm! O impasse começa aí.
Como manter sua privacidade e a da sua família, sem que vocês percam a liberdade? Parece impossível, mas não é!

Dicas para construir ou reformar uma casa com mais privacidade

A privacidade é uma das coisas que procuramos ter quando chegamos em casa, certo? Afinal de contas, este é – ou deveria ser – nosso espaço seguro, onde podemos ser nós mesmos sem o olhar crítico de terceiros ou a interferência das pessoas que moram com a gente.
Agora, você verá algumas dicas para construir ou reformar a sua casa priorizando a privacidade, sem perder a liberdade de fazer aquilo que você quer. Vamos lá?
 

1) Posicionamento da área externa ou quintal

Se você faz parte daquelas pessoas que possuem uma casa em condomínio fechado ou mora fora de condomínio, mas em uma área rodeada por outros imóveis, é preciso se atentar à sua área externa.
Se possível, procure posicionar a área externa da sua casa para o lado onde haja o menor número de casas ou janelas vizinhas. Dessa forma, você já evita alguns olhares indesejados.

2) Paisagismo no quintal

Uma forma simples, prática e bonita de manter a sua privacidade, sem tirar a liberdade, é investir em um projeto de paisagismo.
Palmeiras e bambus são excelentes opções para bloquear a visão de curiosos, enquanto plantas, como as orquídeas e trepadeiras, podem servir como camuflagem para muros – as famosas “cercas vivas”.

3) Cortinas e cortinas blackout

As cortinas, além de darem um charme ao ambiente, também são bastante práticas para quem busca mais privacidade, mas não quer gastar muito.
Outra opção é a cortina blackout, ou blecaute. Assim como as cortinas comuns, elas também servem para dar mais privacidade e evitar a luminosidade. A diferença é que ela deixa o ambiente bem mais escuro.
 

4) Biombos e paredes

Se você quer mais privacidade dentro da sua casa, uma boa ideia é investir em biombos ou paredes fixas.
Com os biombos você pode separar o seu ambiente, ganhar privacidade e ainda dar uma bela repaginada no local sem ter que fazer bagunça. Além disso, eles podem ser retirados sem muito trabalho a qualquer momento.
Porém, se você busca por uma reforma ou quer algo fixo, a melhor saída é contratar um projeto arquitetônico e administração de obras para a construção de uma parede.

5) Toldos e ombrelones

Além de proporcionarem mais privacidade, toldos e ombrelones criam sombras maravilhosas nos ambientes externos e dão um ar vintage ao espaço.

Contrate a ArqFuke para sua construção ou reforma!

Seja para planejar ou reformar seu ambiente, a ArqFuke possui experiência e equipe necessárias para que tudo saia do jeitinho que você sonhou e, é claro, com toda a qualidade e funcionalidade.

Para saber mais sobre nossos serviços e garantir seu projeto arquitetônico ou de paisagismo, entre em contato conosco. E ah, não deixe de conhecer nosso escritório em Mogi das Cruzes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by