Computador e mesa em casa

Home Office: como montar um escritório em casa?

Você trabalha em casa ou vai começar a trabalhar? Que tal realizar um projeto arquitetônico? Saiba as vantagens e como montar um escritório especialmente para o seu home office. Acompanhe abaixo!

 

Vantagens de montar um escritório em casa

Com a internet cada vez mais difundida, a ideia do “home office”, ou seja, trabalhar de casa, está ficando cada dia mais comum.

Apesar de cômodo, trabalhar home office é muito mais difícil do que se imagina: é preciso ser organizado com seu tempo e rendimento, afinal, você pode estar em casa, mas ainda assim está trabalhando e precisa entregar sua demanda em tempo.

Ter um espaço na sua casa ou apartamento que é destinado exclusivamente para trabalhar, pode ajudar muito na hora de se organizar. Além disso, um local reservado apenas para assuntos profissionais faz com que seu rendimento seja maior, pois enquanto você está lá, não há distrações que possam tirar o seu foco.

 

Motivos para ter um escritório em casa

Confira alguns motivos para ter um escritório em casa e contate a ArqFuke hoje mesmo para realizar seu projeto!

 

Conforto

Se estar em casa já é ótimo, ter um local exclusivamente feito para ser seu cantinho de trabalho dentro dela é melhor ainda!

Quando você tem um escritório próprio para trabalhar, fica muito mais fácil separar sua vida pessoal e profissional sem precisar sair de casa.

 

Organização

Uma das poucas desvantagens de se trabalhar em casa é a distração, que pode eventualmente levar você a perder prazos, documentos ou até mesmo a sua vaga de emprego.

Ter um escritório próprio para trabalhar significa que, ali, o que você fará será apenas direcionado ao seu trabalho. Ou seja, você poderá organizar seus papéis, horários, agenda e tudo mais em um único espaço. Dessa forma, tudo fica organizado em um só ambiente!

 

Qualidade de vida

Quando você trabalha de casa, pode ficar difícil separar a vida pessoal da profissional. Isso é muito ruim, pois, eventualmente, você pode sentir que não descansa ou que não tem seus momentos de lazer.

Para evitar que isso aconteça e que você perca sua qualidade de vida, ter um escritório é a saída. Como já falamos, ter um local reservado apenas para trabalhar ajuda na organização e também na separação dos seus momentos: quando está no escritório é hora de trabalhar; quando sai, é hora de descansar.

 

Dicas para montar um escritório em casa

Agora que você já viu as vantagens e motivos para ter um escritório em casa, chegou o momento de colocar a mão na massa. Mas, atenção! Para que tudo saia como você imaginou, é importante ter um projeto de interiores e gerenciamento de obras. Fazer sozinho é correr o risco de jogar tempo e dinheiro fora!

 

1) Escolha um cômodo

Para começar, você precisa escolher um cômodo para chamar de escritório. Não existem desculpas: é possível transformar qualquer quarto ou canto em um espaço perfeito para trabalhar.

Se você tiver dificuldade em eleger o seu futuro escritório, pode contar com a nossa ajuda, afinal, temos experiência em projetos arquitetônicos, de interiores e também de paisagismo!

 

2) Olha essa postura!

Depois de escolhido o seu cantinho de trabalho, chegou o momento de escolher móveis adequados para o home office. Isso mesmo: nada de se sentar de qualquer jeito.

Mesas dificilmente são ajustáveis, por isso, a solução é investir em cadeiras que possuem regulagem de assento, encosto e braços. Uma mobília adequada é capaz de evitar doenças ocupacionais, como LER, por exemplo.

Para que a bancada esteja numa altura ideal, ela deve ter entre 75 e 80 cm, enquanto mouse e teclado devem estar abaixo, com 65 a 70 cm de altura. Para evitar dores no pescoço, a tela deve estar na altura dos olhos. O encosto da cadeira deve atingir as escapulas e você deve se atentar, também, a posição que senta, afinal, a forma correta tem ângulo de 90° entre tronco e antebraços, tronco e pernas, coxas e parte inferior entre tornozelos e pés.

 

3) Luz certa

Mesmo que seu cantinho seja bem iluminado, é preciso que o ambiente tenha uma luz artificial que seja homogênea, somada a uma iluminação direta na mesa de trabalho.

Para que fique perfeito, o foco deve ser perpendicular e instalado conforme suas características: se você é canhoto, o foco deve vir da direita; se for destro, deve vir da esquerda. E ah, com uma janela correta, você pode economizar energia!

 

4) Móveis planejados

Indiferente do tamanho do cômodo escolhido, os móveis planejados sempre darão certo!

Na hora da compra, procure escolher peças próprias para escritório e que de preferência sejam feitas especialmente para o seu local. Dessa forma, você evita erros e ainda ganha móveis sob medida, feitos exclusivamente para você.

 

Para todos os projetos, ArqFuke!

Há 30 anos oferecendo serviços de Arquitetura e Urbanismo, incluindo projetos de interiores, paisagismo natural, administração e gerenciamento de obras, somos referência em Mogi das Cruzes e região.

 

Atuamos sempre com o objetivo de aliar equilíbrio estético e seu gosto pessoal, por isso, você pode ter certeza de que seu espaço será funcional e de qualidade, sem perder o mais importante: a sua personalidade!

 

Quer saber mais sobre nossos serviços e garantir seu projeto arquitetônico? Entre em contato conosco e conheça nosso escritório de arquitetura em Mogi das Cruzes!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by