decoração para home office

10 dicas de decoração para criar o home office perfeito!

Se você também está trabalhando em casa, sabe a importância de ter um home office confortável, prático e com a sua cara, não é mesmo? Pode parecer difícil unir todas essas características em um só espaço do seu lar, mas com as nossas dicas a tarefa vai ficar bem simples!

Neste post, vamos compartilhar com você 10 dicas incríveis de decoração para home office. Quer conferir? Então é só seguir a leitura e se inspirar com a gente!

10 dicas de decoração para home office

Pronto para começar? Então anote essas ideias e crie o home office perfeito:

1. Escolha uma boa cadeira

home office

O primeiro item da nossa lista é também um dos objetos mais importantes do home office: a cadeira! Já que você vai passar muito tempo sentado fazendo suas tarefas, precisa de um ambiente confortável, não é mesmo? 

Ter uma cadeira adequada não é apenas uma questão de conforto, mas também de saúde: investir em um móvel ergonômico, que mantenha a sua postura e te permita ficar muitas horas na mesma posição sem desconfortos. 

Além de garantir a saúde da sua coluna, isso também vai te ajudar a manter a produtividade durante o dia, afinal, ninguém consegue se concentrar com dores ou se sentindo incomodado, não é mesmo?

2. Acrescente cores no espaço

A dica de acrescentar cores no espaço vai muito da sua personalidade, mas vale destacar que tons específicos podem deixar o ambiente mais alegre ou até mais tranquilo e capaz de estimular a produtividade. 

Seja tons neutros ou tons mais vivos, é importante entender a influência das cores nos ambientes e descobrir qual deles pode te ajudar com o seu objetivo. Além disso, não podemos deixar o gosto pessoal de lado, não é mesmo? Escolha detalhes que te representem para que o espaço fique ainda mais aconchegante. 

3. Escolha uma mesa funcional e com a sua cara

Além da cadeira, a mesa também é um dos itens mais importantes no seu home office. Procure escolher um móvel funcional, que comporte seus objetos e seja do tamanho adequado para o ambiente – a altura também deve ser levada em conta aqui: optar por um móvel planejado pode ser mais vantajoso em alguns casos.

Ah, e um móvel funcional não é sinônimo de móvel sem graça, ok? Vale ousar na mesa e marcar a sua personalidade neste detalhe também. As mesas com cavaletes estão em alta e são um excelente elemento para trazer modernidade e presença ao seu home office, assim como as mesas com um visual mais retrô. 

4. Capriche nos detalhes decorativos 

Quadrinhos, porta retratos, porta-trecos, luminárias: esses são apenas alguns dos muitos objetos que podem compor a decoração para home office e deixá-lo ainda mais com a sua cara. Colocar uma foto com pessoas que você ama, um quadro com uma frase ou uma imagem inspiradora podem ajudar a dar aquele gás extra nos momentos de estresse.

Ah, e não pense que para decorar o seu espaço você precisa gastar uma fortuna, viu? É possível encontrar itens decorativos por um precinho bem acessível e você sempre pode recorrer ao famoso “faça você mesmo” e colocar a mão na massa para criar peças únicas!

5. Plantinhas dão um charme extra

home office

Não há dúvidas de que as plantas trazem mais vida para qualquer ambiente, não é mesmo? Colocar um pouco de natureza no seu home office vai ajudar a criar um espaço mais aconchegante, além de conferir um toque todo especial na decoração.

Você pode colocar cactos e suculentas na mesa com vasinhos bem bonitos ou ainda optar por plantas suspensas como as jibóias, que são fáceis de cuidar e possuem folhas incríveis. A dica é pesquisar os cuidados necessários para cada espécie antes de comprar a sua plantinha, assim você consegue saber se o ambiente do seu home office é adequado para ela. 

6. Coloque um painel para anotar as tarefas

Mais uma dica para te ajudar na organização e ainda dar um toque extra na decoração: um painel de tarefas! Vale pintar uma parte da parede com tinta especial para anotações, colocar uma lousa ou um painel para deixar os seus recados, anotações importantes ou trabalhos da semana.

Você pode optar por um painel de cortiça, que além de ter um preço bem acessível ainda dá um toque rústico ao ambiente. As telas aramadas e os pegboards (peças em madeiras com pequenos furos para pendurar itens) também são tendências e podem ser encontradas por um valor bem atrativo.

7. Garanta uma boa iluminação

A iluminação é essencial para garantir o conforto no seu home office, além de assegurar um ambiente mais saudável para a sua visão. O ideal é escolher um espaço da casa bem iluminado, de preferência por luz natural, mas se isso não for possível, procure complementar com iluminação artificial.

Luminárias, pendentes, abajures e spots de luz podem ajudar. O importante é que você se sinta confortável e não precise forçar a visão para trabalhar. 

8. Tenha um bom espaço de armazenamento

Manter o seu home office organizado é essencial para garantir um ambiente livre de estresse e ideal para a produtividade. Para conseguir essa organização, ter espaços de armazenamento para guardar documentos, itens de papelaria e outros objetos é muito importante: assim não tem bagunça a vista e você consegue encontrar tudo com mais facilidade, uma vez que cada item terá o seu lugar.

Se a sua mesa não tiver gavetas, investir em um gaveteiro a parte ou em caixas organizadoras para colocar embaixo do móvel podem ser excelentes formas de conseguir mais espaço de armazenamento. Além de ganhar locais extras para guardar suas coisas, você não precisa ocupar muito do ambiente.

Para otimizar ainda mais o seu home office, prateleiras e nichos nas paredes são perfeitos. Eles não vão ocupar muito espaço e podem abrigar itens que você utiliza com mais frequência, facilitando assim o acesso. 

9. Atenção ao tamanho dos móveis

Escolher o tamanho certo dos móveis para o seu home office é muito importante para garantir a funcionalidade do ambiente. Móveis pequenos demais podem ser insuficientes para atender as suas necessidades, já móveis grandes demais podem ocupar muito espaço e acabar atrapalhando no dia a dia. 

A dica é medir a área em que você pretende montar o home office e buscar móveis dentro das medidas. Lembre-se que sempre é possível optar pelos móveis planejados, que podem trazer ainda mais praticidade e personalidade para o espaço. 

10. Personalize o ambiente

decoração para home office

Deixar o home office com a sua cara vai ajudar a estimular a produtividade nos dias de trabalho: um ambiente organizado, aconchegante e que nos faça sentir confortável é muito mais motivador, não é mesmo?

Neste contexto, busque pequenos detalhes que te representem e crie um cantinho que faça você se sentir bem, trazendo inspiração e tranquilidade. Uma boa dica é fazer um projeto de interiores com um bom arquiteto, pois ele será capaz de unir funcionalidade e personalidade ao seu home office. 

Depois de tanto inspiração, vai ficar fácil criar um home office incrível, não é mesmo? Conta aqui nos comentários o que não pode faltar no seu espaço de trabalho em casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?