Projeto arquitetônico

Arquitetura em Mogi das Cruzes: saiba mais sobre o trabalho da Arqfuke

Seja para construir uma casa do zero, reformar ou redecorar, contar o auxílio de profissionais capacitados é essencial, pois somente eles serão capazes de realizar um trabalho impecável e dentro de um prazo.

Um dos principais diferenciais de contratar um escritório de arquitetura completo como a Arqfuke – localizado em Mogi das Cruzes-SP – para realizar a sua obra ou reforma é o planejamento, afinal, profissionais com experiência no mercado sabem tomar as decisões mais cabíveis, estimar prazos corretos e conhecem os melhores fornecedores – o que adiantará e muito todo o processo.

Continue a leitura e saiba mais sobre o escritório de arquitetura Arqfuke em Mogi das Cruzes e todas as vantagens de contratá-lo para o seu próximo projeto!

 

Experiência de mais de 30 anos na área de arquitetura e urbanismo

Referência na área de arquitetura em Mogi das Cruzes e região, o escritório de Arquitetura e Urbanismo Arqfuke há 30 anos oferece os melhores serviços na área, contando com o apoio de uma equipe completa e multidisciplinar.

Isso significa que seu projeto será desenvolvido por profissionais capacitados, experientes e formados em áreas variadas, capazes de encontrar soluções eficazes para as mais diversificadas situações.

 

Conheça as arquitetas responsáveis

Emília Fuke, arquiteta responsável por liderar o escritório Arqfuke, é pós-graduada em Perícia, Avaliações e Engenharia pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e também possui MBA em Iluminação Técnica.

Nicole Fuke também compõe o time da Arqfuke. É formada pela Universidade de Mogi das Cruzes e pós-graduada em Engenharia e Manutenção hospitalar pela FEI-SP

Atuando com o objetivo de entregar qualidade e estética sem que se perca a personalidade de cada cliente, a Arqfuke garante a melhor funcionalidade de cada ambiente projetado e desenvolvido.

 

Quais são os trabalhos realizados pela empresa de arquitetura Arqfuke?

Por se tratar de uma empresa que conta com o trabalho de profissionais completos e capazes de atuar em mais de uma área, o escritório de Arquitetura e Urbanismo Arqfuke atua em diversificados projetos.

Conheça abaixo cada um dos trabalhos oferecidos pela Arqfuke.

1) Projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico é a parte escrita de um projeto e também é o primeiro passo de todo o processo: é quando a ideia começa a tomar forma através de uma concepção projetual.

Seja para uma casa, apartamento, comércio, escritório, decoração, projeto de interiores ou paisagismo, o projeto arquitetônico é o primeiro e importante trabalho a ser feito, pois através dele será possível definir todos os ambientes, tamanhos e localização.

Com ele, o arquiteto poderá estudar o local e as necessidades do cliente, encontrando uma solução para que todos os problemas e empecilhos sejam devidamente resolvidos durante a realização do trabalho.

Na Arqfuke, cada projeto arquitetônico é iniciado com uma importante entrevista referente a todos os ambientes e equipamentos para que, depois dela, seja realizado o Programa de Necessidades.

Depois é apresentado o Estudo Preliminar, que são as propostas feitas através das plantas baixas de cada pavimento do imóvel e também maquetes eletrônicas, para realizar as adequações nos ambientes.

Aprovado o estudo preliminar, chega o momento de iniciar o projeto arquitetônico legal e o projeto arquitetônico executivo.

Após todos os passos serem devidamente aprovados e definidos, o escritório de Arquitetura e Urbanismo Arqfuke protocola e acompanha a realização do projeto em cada órgão legal, essenciais para obter o alvará de licença para autorizar o início da sua obra.

 

2) Projeto de interiores

Um projeto de interiores, também chamado de design de interiores, tem a função de entregar um ambiente interno totalmente capaz de atender às necessidades do cliente utilizando o espaço disponível – tornando-o funcional.

Na realização de um projeto de interiores, cada detalhe é levado em consideração, como a personalidade dos usuários, aspectos técnicos, conforto, iluminação, estética, materiais e, é claro, o orçamento disponível para realizar o projeto.

Na Arqfuke o projeto de interiores pode ser contratado em conjunto com o projeto arquitetônico ou sozinho e, assim como acontece no projeto arquitetônico, ele se inicia com uma entrevista para que todos os ambientes, equipamentos e mobília que poderá ser aproveitada no projeto sejam definidos. Nesse momento, também são definidas as adequações de detalhes, construções ou demolições necessárias.

Depois da entrevista e definições do projeto, o Projeto de Necessidades é elaborado pelo escritório de arquitetura e urbanismo.

 

3) Projeto de paisagismo

Um Projeto de Paisagismo é a representação gráfica que contempla a área externa de um imóvel, onde informações detalhadas e desenhos são feitos para visualizar como será o processo do trabalho a ser realizado.

Para que um Projeto de Paisagismo fique perfeito é necessário estudar o solo, disponibilidade de água, clima predominante, incidência solar, ter conhecimentos sobre plantas e, é claro, arquitetura.

Na Arqfuke os Projetos de Paisagismo são feitos com todo o cuidado para que flora e fauna sejam respeitadas e preservadas. Antes de iniciar o projeto, todas as espécies são especificadas e também é calculada a quantidade necessária, depois, o projeto é apresentado em planta baixa e maquete eletrônica, permitindo que o resultado final seja melhor visualizado.

Os Projetos de Paisagismo feitos pela Arqfuke também projetam a iluminação, drenagem e caminhos externos.

 

4) Coordenação de projetos

A Coordenação de Projetos é uma etapa importante no planejamento de qualquer projeto, afinal, a gestão eficiente de uma obra garante que o prazo e o orçamento proposto sejam cumpridos.

Além disso, a Coordenação de Projetos garante que no final da obra, ela estará de fato perfeita através da compatibilização de todas as plantas, evitando alterações.

Na Arqfuke, a Coordenação de Projetos pode ser feita tanto no escritório de arquitetura em Mogi das Cruzes, como em outros locais preferidos pelo cliente.

 

5) Administração de obras

A Administração de Obras tem o intuito de coordenar o cumprimento de cronogramas e também fazer a previsão financeira, garantindo, assim, que tudo saia conforme o planejado através do gerenciamento dos profissionais responsáveis pela obra.

Na Arqfuke, a equipe do escritório de arquitetura e urbanismo fica responsável por toda a administração da obra, lidando com a parte mais burocrática e cansativa: o andamento de uma obra.

Nesse sentido, a Arqfuke coordena e analisa os projetos junto à equipe de obras, encontrando os melhores caminhos a serem tomados, fazendo orçamentos, conferencias, planilhas e acompanhando o trabalho.

 

6) Visitas técnicas

As Visitas Técnicas são horas técnicas que devem ser utilizadas conforme a necessidade do cliente.

Geralmente, os arquitetos são chamados para Visitas Técnicas para esclarecer dúvidas referentes ao projeto, dar sugestões ou direções para os profissionais envolvidos na obra, tanto na parte bruta, como no acabamento final.

Os projetos desenvolvidos pela Arqfuke possuem todas as informações necessárias para que a obra seja executada, todavia, imprevistos sempre acontecem e por isso as Visitas Técnicas são muito importantes e bastante procuradas.

Para realizar esse trabalho, a Arqfuke realiza reuniões com os profissionais da mão de obra e fornecedores para esclarecer todas as dúvidas e garantir que o resultado final da obra seja excelente.

 

7) Laudo técnico

O Laudo Técnico é essencial e responsável por detectar defeitos ou patologias na obra. Ele só pode ser realizado por profissionais capacitados nas áreas de arquitetura ou engenharia.

Em casos de reforma, De acordo com a Lei Nº 16280/2014 toda e qualquer obra que altere ou comprometa a segurança de uma edificação e seu entorno deve ser submetida à análise, feita por um responsável técnico.

O escritório de Arquitetura e Urbanismo Arqfuke conta com uma perita em avaliações de engenharia. Dessa forma, o escritório emite Laudos Técnicos, Registros de Responsabilidade Técnica e Memoriais.

 

8) Alvará de licença para construção

O Alvará de Licença para Construção é um documento emitido pelas prefeituras de cada cidade atestando que a construção ou reforma atende às legislações vigentes e que existe um responsável técnico pela obra.

Para iniciar qualquer obra, reforma ou mesmo demolição, é preciso obter o Alvará de Construção. Nesse momento, os documentos são analisados, assim como o local da construção.

Quando contratado para realizar esse serviço, o escritório de Arquitetura e Urbanismo Arqfuke cuida de toda essa parte burocrática para o cliente, desde o protocolo, até o acompanhamento do processo.

 

Agora que você já sabe tudo sobre a Arqfuke, que tal agendar o seu projeto? Basta entrar em contato!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by