Revestimento para quarto infantil

5 dicas para escolher o melhor revestimento para quarto infantil

Ao decorar um quarto para crianças, devemos pensar em alguns detalhes importantes para garantir a segurança dos pequenos e também para facilitar o dia a dia dos pais. Dentre esses detalhes, escolher o revestimento para quarto infantil merece uma atenção especial.

Muito além da estética, você precisa pensar no conforto, segurança e funcionalidade do espaço, sempre levando em conta que o quarto passará por mudanças conforme o crescimento das crianças.

Se você quer saber como escolher revestimento para quarto infantil, continue a leitura deste post e confira nossas dicas para acertar na decisão.

Como escolher revestimento para quarto infantil?

O primeiro passo para escolher o revestimento correto é lembrar que o quarto passará por mudanças junto com a criança. Com isso em mente, a composição do ambiente deve ser pensada de acordo com essas transformações, inclusive o revestimento.

Ao escolher o seu revestimento analise a praticidade do material, sua resistência e o conforto para os pequenos. Com relação às paredes, por exemplo, a dica é investir em produtos de fácil adaptação, como papéis de parede.

Assim, mesmo com as mudanças de gostos ao longo dos nos, qualquer reforma pode ser feita com facilidade e sem muito estresse.

Além de pensar na estética, pense também na funcionalidade do espaço. Fazer um bom projeto de interiores pode ser muito útil para criar um quarto prático, aconchegante e que permita adaptações conforme o crescimento das crianças.

A segurança deve ser prioridade na hora de escolher o melhor revestimento e todos os detalhes decorativos para o quarto dos pequenos: livre-se de objetos pontiagudos, móveis com quinas e lembre-se de proteger as janelas com rede de proteção.

Tipos de revestimento para quarto infantil

Não existe um tipo perfeito de revestimento para o quarto das crianças, pois a escolha vai depender de diversos fatores particulares. Se você quer fazer a decoração para espaços pequenos, por exemplo, é importante pensar em peças adequadas ao local.

Nestes casos, revestimentos muito grandes e de tons mais escuros podem dar uma sensação de um ambiente menor, por isso opte sempre por tons neutros e tome como base a metragem do quarto para escolher o tamanho das peças e também dos móveis.

Apesar de ser uma escolha variável, existem alguns modelos disponíveis no mercado que são mais indicados quando o assunto é compor um espaço especial para os pequenos.

Anote aí alguns dos principais tipos de revestimento para quarto infantil:

  • Papel de parede
  • Tinta lavável
  • Cerâmica
  • Piso vinílico
  • Carpete

Independente do material escolhido, lembre-se de criar um ambiente agradável e manter o quarto sempre higienizado para garantir a saúde dos pequenos. Mantenha a organização também para ter um cômodo sempre bem arrumado.

Contratar um arquiteto para planejar esse espaço pode ser uma ajuda e tanto, pois o profissional é capaz de adequar o espaço às suas necessidades específicas. Para essa missão, você pode contar com a ajuda da equipe do escritório de arquitetura ArqFuke!

Conheça nossos serviços, faça o seu projeto arquitetônico ou de interiores com a gente e garanta o quarto dos sonhos para seus filhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by