Pisos para lojas comerciais

Saiba escolher pisos para lojas comerciais com essas dicas!

Escolher pisos para lojas comerciais vai muito além da aparência, pois o material deve ser funcional, de fácil manutenção e seguro para os consumidores. É preciso considerar muitas características antes de tomar uma decisão.

É importante analisar todos os detalhes para não acabar escolhendo o piso errado. Pensando nisso, decidimos desenvolver este post especialmente para você que deseja saber como escolher pisos para lojas comerciais.

Continue a leitura para conferir nossas dicas e faça uma escolha sem erros!

Como escolher pisos para lojas comerciais?

Para escolher o tipo de material adequado você precisa ter bem definido o estilo do espaço e o seu objetivo para criar um ambiente realmente atrativo para o seu público-alvo.

Se você tem uma loja country e deseja desenvolver um estilo mais rústico, por exemplo, o piso de madeira ou materiais que imitam a madeira podem ser a opção perfeita.

Muito além da estética, você precisa lembrar que o seu piso deve ser funcional para facilitar o dia a dia de limpeza, por exemplo. Os materiais também devem ser resistentes, já que a movimentação em espaços comerciais é alta.

Assim, você vai economizar muito com a manutenção do seu piso e ainda vai conseguir deixar o chão sempre limpo com mais facilidade. O ideal é pensar nisso já desde o momento do projeto arquitetônico para não ter preocupações no futuro.

Conheça os principais tipos de pisos comerciais

Já deu para entender melhor as características que você deve considerar na hora de escolher o piso para o seu espaço comercial, certo? Mesmo assim, as opções são variadas e nós queremos te ajudar ainda mais nesse processo.

É exatamente por isso que resolvemos listar os principais tipos de pisos comerciais disponíveis no mercado e perfeitos para deixar o seu ambiente bem acolhedor, bonito e funcional. Olha só:

  • Pisos vinílicos
  • Porcelanato
  • Pisos laminados
  • Cimento queimado
  • Granito

Lembre-se de sempre pesquisar muito a qualidade do produto, o preço e as indicações de cuidados com o material para não ter nenhum problema mais para frente.

A etapa de pesquisa é essencial para se manter dentro do orçamento de reforma ou construção e para garantir a aquisição do melhor material para o ambiente, é claro.

Identidade visual e pisos para lojas comerciais

Outra observação importante é com relação à identidade visual da sua marca: a decoração deve estar alinhada a ela para criar uma identificação fácil aos consumidores.

Uma boa forma de unir esses elementos é acrescentando as cores da sua identidade visual em detalhes decorativos ou na pintura da parede, por exemplo. Colocar o logo em algum local estratégico dentro do espaço também pode ser uma boa ideia.

Se você não quer errar na escolha, a nossa dica é fazer um projeto de interiores com um arquiteto. O profissional saberá exatamente como desenvolver um ambiente equilibrado e vai te ajudar a encontrar o piso ideal para o seu estabelecimento.

Para isso, conte com o escritório de arquitetura ArqFuke! Acesse nosso site e confira os serviços disponíveis: estamos com você desde o desenvolvimento do projeto arquitetônico até a administração da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?