Decoração com quadros

Descubra como decorar utilizando técnicas do maximalismo

Quanto mais, melhor! É exatamente isso que a decoração maximalista prega e, no artigo de hoje, você vai descobrir como usar essa tendência audaciosa para decorar seus ambientes. Acompanhe!

 O que é o maximalismo?

Indo em direção oposta ao estilo minimalista, que traz o clean, o maximalismo prega o exuberante e o luxuoso tanto na arquitetura, como na decoração dos ambientes.

Impulsionado pelo arquiteto Robert Venturi no período pós-moderno, o maximalismo gosta de aproveitar todo o espaço disponível utilizando decorações chamativas e extravagantes, peças de cores e estilos diferentes, por exemplo. Aqui, quanto mais, melhor.

Decorando com técnicas do maximalismo

Como já pontuamos, o maximalismo é um estilo que preza pelo exagerado, dando até mesmo um ar de desorganização.

Todavia, essa desorganização não é aquela bagunça que você está pensando, se trata de uma “desorganização organizada e chique”. Acompanhe abaixo nossas dicas para decorar utilizando esse estilo!

Paredes

Para as paredes, o estilo maximalista segue a linha 8 ou 80: elas podem ser pintadas com cores neutras ou totalmente chamativas.

Se você optar por deixar as paredes neutras, invista em quadros coloridos, tapetes pendurados ou mesmo objetos. Mas, se escolher as cores chamativas, procure pelas mais fortes ou mesmo papéis de paredes com estampas diferentes e coloridas.

 Móveis

No maximalismo nada precisa seguir um padrão e isso inclui as cores, que não precisam necessariamente combinar, mas podem ser harmoniosas entre si.

Por exemplo, se escolher pintar uma parede de preto ou tons de verde-escuro, o sofá, cadeiras, mesas e outros móveis podem ter cores vibrantes para dar contraste e deixar o ambiente ainda mais vivo.

Decoração

Como já dissemos, no maximalismo nada precisa necessariamente combinar. Por isso, a decoração dos seus ambientes pode ser variada.

Peças clássicas, plantas, esculturas em mármore… tudo o que você achar que tem a sua cara e que conte a sua história pode ser usado de maneira harmoniosa no maximalismo. Dessa forma, você terá uma decoração diferente e, ainda assim, com a sua cara!

 

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre essa e outras técnicas de decoração? Entre em contato conosco e faça seu projeto de interiores! Dê uma cara nova à sua casa ou escritório!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by