novidade-itens-tendência-organização-dicas

8 itens tendência para organizar sua cozinha!

Organizar a cozinha é um projeto grande e pode exigir reformas e realocação de móveis, portanto separamos neste post quais seriam os elementos indispensáveis para você ter uma cozinha contemporânea, aconchegante e organizada.
Então, se você gosta de inovar na decoração sempre, veja quais são os itens tendência para a sua cozinha!

Primeiro passo é desapegar:

Se você quer uma cozinha organizada e com muito mais espaço, será necessário desapegar de muitos utensílios. Portanto, vale a pena tirar um tempo para verificar aquilo que não tem mais utilidade.
Tire tudo dos armários, gavetas, balcões. Feito isso, faça uma limpeza caprichada em todos os cantinhos. Com tudo à vista, vá separando o que você realmente precisa, o que você pode doar, quem sabe vender ou jogar fora, caso realmente não dê para ninguém reaproveitar.
Vale dizer que os utensílios podem ser separados por material e de acordo com a degradação deles, para você saber o que vai manter e o que sairá dos seus armários e gavetas.

Organize:

Organize todos os utensílios de acordo com as suas necessidades, sempre deixando os mais utilizados com acesso mais fácil e os pouco utilizados mais no fundo. Outra dica também é usar organizadores.
Os organizadores são muito importantes para quem quer uma cozinha sem bagunça. Eles podem ser instalados em diversos locais, incluindo cristaleiras, dão um ar sofisticado para os armários com xícaras, canecas e taças.
Podem inclusive ser customizados de acordo com a sua cozinha. Quando feitos sob medida podem acomodar panelas, frigideiras e outros elementos da cozinha que podem ser decorativos.

Sempre dê um toque especial:

Quando for organizar suas gavetas, tente forrá-las dando um toque especial e que possa combinar com as cores dos seus móveis. Caso não goste deste tipo de decoração, tente usar outros artigos para “reformar” suas gavetas e armários.
A dica de organização aqui é usar artefatos que podem deixar sua gaveta como nova, tente pintá-la ou trocar os puxadores. Essas mudanças já podem ajudar bastante a deixar sua cozinha com uma cara nova.
Lembrando que nesta fase é necessário usar a criatividade, mas, sem perder a essência da sua cozinha e priorizando a alocação dos utensílios de forma confortável.

Use Potes Transparentes para dividir os mantimentos:

Potes transparentes podem ser grandes aliados na alocação dos mantimentos, neles você poderá guardar biscoitos, arroz, feijão e massas. Desta forma, você não terá os mantimentos espalhados pelo armário ou gavetas.
Assim, você terá todo o espaço organizado e limpo, sem a possibilidade de ter migalhas de alimentos espalhadas pelo local. Além de ajudar na visualização dos alimentos que estão disponíveis.
Usar a coloração da tampa dos potes para designar o local de cada um dos mantimentos pode ser uma boa solução para sua organização. Investir em armários organizados por cores também pode ajudar na localização de utensílios similares.
Quer um exemplo? Você pode deixar os grãos todos em uma prateleira com as tampas azuis, os macarrões podem ser divididos em potes de vidro com tampas de madeira e os condimentos em mini potes com o nome de cada um.

Organize a cozinha com ganchos para utensílios:

Ganchos são uma excelente solução para você conseguir alocar taças e canecas, sem que ocupe muito espaço no seu armário. Eles podem ser instalados na parte interna do armário e trazer um ar sofisticado para essa organização.
Os ganchos podem inclusive colocar os utensílios da cozinha como colheres, conchas e escumadeiras. Podem ser usados em cima da pia, instalados diretamente na parede para facilitar o acesso aos utensílios, além de poder mudar a decoração e deixar a cozinha mais contemporânea.
Verticalize a organização da cozinha com prateleiras:
Prateleiras podem ser usadas dentro e fora do seu armário, caso queira usar dentro, pode optar por prateleiras menores para alocar conjuntos de pratos e de travessas. Outra opção é incluir prateleiras sob medida.

As prateleiras sob medidas podem ser alocadas na lateral da geladeira ou entre os armários, podem ser usadas como despensa ou como suporte para temperos. Além de otimizar o espaço, você trará uma nova cara para sua cozinha ocupando esses espaços de forma inteligente.

Carrinhos para frutas:

Lembra daquela famosa fruteira que a sua mãe e avó usavam? Elas podem funcionar muito bem para uma cozinha com decoração vintage. Existem várias opções de fruteiras hoje e algumas delas podem estar de acordo com a sua decoração.
Artigos como esses podem ser facilmente encontrados, tanto na internet quanto em lojas de decoração. Elas servem para você organizar suas frutas, produtos que não precisam de geladeira ou até mesmo outras coisas da sua necessidade.
As fruteiras podem estar no lugar das prateleiras sob medida como próximo ao fogão ou da geladeira, colocando os produtos mais usados como prioridade sempre.

Estantes e cristaleiras para organizar decorando:

As estantes e cristaleiras são artigos muito luxuosos de decoração, elas podem deixar a sua cozinha ou sala de jantar muito mais refinadas e com um toque antigo. Esses móveis geralmente possuem um acabamento em madeira ou vidro deixando seus copos e taças ainda mais evidentes para os seus convidados.
Adicionar algo assim em uma cozinha com conceito aberto pode ser a referência de elogios para sua decoração. Eles funcionam muito bem para quem gosta de colecionar copos diferentes, taças ou até mesmo vinhos.
Cristaleiras são muito funcionais e lindas, portanto, se quer uma solução de organização e decoração ao mesmo tempo, invista em prateleiras e cristaleiras de diversos tipos.

Conclusão:

Se você quer mudar a sua decoração ou reorganizar a sua cozinha é muito importante seguir esses passos, pois, são soluções funcionais e muito efetivas para qualquer espaço.
Além disso, mudar é sempre bom, às vezes, apenas trocar um móvel de lugar ou de cor pode dar aquele UP no seu ambiente.
Mas, se você quiser uma mudança completa, pode contar com nossa equipe, adoramos fazer reformas e aceitar altos desafios para entregar os melhores resultados. Veja nossos projetos e conheça um pouco mais sobre o que podemos fazer por você.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat
1
Olá, podemos ajudar?